top of page
Buscar
  • Foto do escritoriDealize Júnior

A importância da fachada

Os processos da vida cotidiana estão cada vez mais simplificados, este fato reflete em diversas situações. Dentro do mundo comercial, não é diferente, estamos sempre buscando maiores inovações que tragam agilidade. Além dessas inovações, é importante que o cliente de determinado comércio se sinta confortável para realizar suas compras. É através da

fachada que os indivíduos têm sua primeira impressão sobre as lojas.


O conceito de fachada vai além de uma barreira física que delimita o interior e o exterior de um comércio, a fachada deve ser um elemento visual que informa os clientes, com apenas um olhar, que tipo de loja ele está observando, quais seus conceitos, quais seus produtos/serviços oferecidos e qual a sua identidade. Caso a fachada seja bem estruturada, o cliente é convidado a entrar no comércio com apenas um olhar.


Três motivos para investir na fachada da sua loja:

1. Atração: o processo de compra é regido, na maioria das vezes, pela emoção do consumidor. Quando este detecta uma loja atrativa, há um estímulo para que queira comprar.

2. Prestígio: com a identidade definida – leia-se: letreiro impactante, logomarca definida, - o impacto sobre o cliente é inevitável, logo, o mesmo passa a prestigiar a sua loja sem nem ter consumido na mesma.

3. Destaque: em meio a tanta concorrência dos dias atuais, a comunicação visual torna-se imprescindível para que o comércio se destaque nos centros urbanos.



Para harmonia de fachada, é importante manter a qualidade de alguns ícones fundamentais, como o letreiro, vitrine e composição.

A maior vertente das fachadas modernas atualmente é de registrar o nome da marca, evidenciando-a, e transmitir a identidade da loja. “Que passe a sensação do produto. Os componentes da fachada precisam ter relação com o que está sendo vendido.”

50 visualizações
bottom of page