Você já deve ter percebido que ambientes bem projetados se diferenciam e nos fazem sentir bem. Mas você sabia que o design de interiores pode ser uma ferramenta estratégica de atração de clientes?
Um projeto de interiores investe em materiais, revestimentos, iluminação e mobiliários, mas um bom projeto de interiores deve se preocupar, também, em transmitir toda a identidade da empresa. Dessa forma, é possível dividir um projeto de interiores em dois aspectos: estéticos e funcionais.
Os aspectos estéticos visam adequar o projeto à identidade da marca, atraindo seu público-alvo. Já os funcionais, estudam todos os fluxos de clientes e funcionários, distribuindo de forma satisfatória os móveis e possibilitando uma circulação e setorização apropriadas.
A arquitetura de interiores comercial abrange três ambientes principais (que podem ser alterados de acordo com o tipo do estabelecimento):
• Vitrine - sendo o primeiro contato do cliente, portanto, devendo ser chamativo e a "cara" da loja - favorecendo a entrada do cliente no estabelecimento;
• Exposição de produtos - deixando os produtos visíveis e trabalhando com uma iluminação adequada (que pode favorecer uma leitura estimulante dos produtos) - favorecendo a compra;
• Atendimento - sendo um ambiente tranquilo e agradável - favorecendo a fidelização do cliente.
Quer dar uma olhada em um projeto de interiores que a iDealize fez para uma Empresa Júnior?
O EPEC (Escritório Piloto de Engenharia Civil) já mostrou resultados na produtividade da Empresa depois do nosso projeto. Agora, os membros se
sentem confortáveis no espaço de trabalho, gerando um aumento do engajamento do time e, consequentemente impactando nas suas vendas.
São tantos conceitos e elementos que se faz necessária a contratação de pessoas habilitadas. Dessa forma, o projeto será feito com muito planejamento e você pode ficar tranquilo!
Referência imagens: https://www.archdaily.com.br/br/893103/self-plus-kube-arquitetura
Comments