top of page
Buscar
  • Foto do escritoriDealize Júnior

Impacto visual de fachadas comerciais


Você já se deu conta da importância que tem a fachada do seu negócio? Ela é o primeiro elemento de impacto que fará com que desperte ou não o interesse do seu potencial cliente.

O produto que você vende ou o serviço que você presta podem ser excelentes, mas se mesmo assim os negócios não andam bem, um dos fatores que podem estar impedindo esse crescimento, certamente é a fachada do seu negócio.

Em muitos casos, uma boa fachada, uma boa vitrine, pode ser o fator de escolha de seu cliente entre entrar em sua loja ou na da concorrência. Fachadas são como os cartões de visita da sua loja.






A seguir, confira algumas dicas para não errar na fachada e consequentemente, impactar nos resultados do seu negócio:

- Identifique seu público-alvo e pense em uma maneira focada para conquistá-lo. Através da fachada é possível gerar estímulo para que as pessoas entrem na sua loja.

- O excesso de informação pode revelar falta de identidade da marca, o ideal é que o consumidor lhe reconheça facilmente.

- Fique atento as diretrizes normativas estabelecidas pelo poder público municipal que regula o que pode ou não ser feito nas fachadas.

- No espaço urbano é necessário se destacar dos demais, principalmente se houver concorrência. Porém, é possível valorizar seu espaço compondo com o visual do entorno e o local onde está inserido.



Uma interessante vertente deste assunto é a Lei Cidade Limpa ( nº 14.223,), aplicada inicialmente no estado de São Paulo. É uma lei que busca garantir “o direito de viver em uma cidade que respeita o espaço urbano, o patrimônio histórico e a integridade da arquitetura das edificações.


Algumas das novidades incluem a padronização, a simplificação e a redução dos anúncios indicativos. Resultando em uma melhora no ambiente comercial e uma garantia de conforto visual no ambiente urbano. Para isso, o ideal é buscar o auxílio e orientação de um profissional para devidas instruções e boa execução do projeto.



Autoras: Brenda Nones e Natália Tavares Francisco.

53 visualizações
bottom of page