top of page
Buscar
  • Foto do escritorEduardo L. Gomes

Layout em espaços para eventos

Um bom evento não depende só das atrações, da animação, da decoração e das refeições, ele também depende de um bom layout, um que valorize o espaço, que dinamize as ações exercidas nele e que forneça harmonia com o local e com o evento em questão. A partir dessa premissa é necessário fazer um bom estudo e contratar um profissional da área para que o espaço do evento se torne o de maior qualidade possível para que tudo ocorra bem.

O espaço a ser montado deve estar de acordo com o tipo de evento que acontecerá e das necessidades e desejos do cliente, assim, o layout poderá ser projetado de forma útil e eficaz para a situação.


Pode haver alguns tipos de organização de layout específicos para cada evento, por exemplo:


Auditório

Esse tipo de organização é mais utilizado para palestras e eventos para grupos maiores. Pelo fato de só ser utilizado cadeiras, pode-se colocar grandes quantidades de pessoas.



Formato em U

Esse tipo de layout permite que haja mais discussões em grupo e que as pessoas participem e interajam mais. Esse formato também permite que o facilitador circule por entre os participantes e que seja de maior facilidade a realização de dinâmicas, jogos ou atividades físicas.


Mesa Redonda

Nesse caso, a mesa redonda ajuda nas atividades em grupo, dando maior facilidade para o trabalho e o desenvolvimento de ideias. Podem ser montadas várias mesas dispostas no espaço e assim realizar as atividades grupais.



Por fim, é necessário ressaltar a importância que um projeto de layout tem na realização de um evento. É com um layout bem estruturado que o evento se torna de maior qualidade e eficácia a seu devido fim e é com ele que toda a estruturação acontece. Um bom layout faz toda a diferença na interação e entendimento do evento.


Referências: Ariana Braga Cursos e Projetos, Elizetê Leilões.



137 visualizações
bottom of page