top of page
Buscar
  • Foto do escritorGiovana Uliana Bianchini

Paisagismo para interiores: porque cultivar plantas dentro de casa?


As plantas dentro de casa são utilizadas para trazer uma estética mais bonita ao ambiente, e também trazem muitas vantagens ao frequentador do espaço. Além de purificar o ar, melhorar a qualidade do sono e trazer boas energias para dentro da casa, elas ajudam a promover a concentração e aliviar o estresse.


Mas como cultiva-las dentro de casa? Bom, o primeiro passo é lembrar que elas precisam de luz, então lugares como varandas ou próximas às janelas são os lugares mais recomendados para cultivar as suas plantinhas.



Muitas plantas não se adaptam ao ambiente interno, então separamos algumas espécies que se dão muito bem em ambientes internos:


1. Suculentas: elas necessitam de pouca água para sobreviver, se adaptam bem em variadas temperaturas, ocupam pouco espaço, e é só colocar num ambiente com bastante iluminação que elas vão durar muito tempo, dando pouquíssimo trabalho.



2. Bromélias: se o seu ambiente não recebe muita iluminação, essas são as plantas recomendadas para seu espaço, pois não se adaptam à iluminação direta, além disso, elas não precisam de muita água, rega-las semanalmente é o suficiente para que elas sobrevivam.




3. Avenca: é uma planta linda, que adora luz indireta, e necessita de muita umidade, então tem que ser regada sempre, e, se possível, borrifar água na folhagem, pra ela sobreviver muito mais tempo.


Agora que você já sabe algumas plantas que você pode cultivar em casa, porque não começar?

60 visualizações
bottom of page