top of page
Buscar
  • Foto do escritoriDealize Júnior

Paisagismo x Arquitetura


Parque Inhotim - MG

O paisagismo é uma ciência que concentra conceitos de arquitetura, engenharia, botânica, ecologia e agronomia. Baseia-se em amenizar os impactos da urbanização, além de agregar valor estético a diversos tipos de espaços e promover a integração do homem com a natureza.

Projetos de paisagismo que não são projetados por pessoas com conhecimento resultam em menor durabilidade e menor interação das áreas urbanas com as áreas verdes.


Projeto desenvolvido por Arte Nova Arquitetura - SP

Mas onde o paisagismo influencia minha vida?


Um bom projeto de paisagismo pode contribuir para equilíbrio do ecossistema, resultando na melhoria da qualidade do ar, controle natural da temperatura ambiental, manutenção equilibrada dos índices pluviométricos, diminuição do nível de ruídos urbanos e visuais agradáveis.

Além de que atualmente o paisagismo tornou-se sinônimo de qualidade de vida nos empreendimentos imobiliários, logo, está cada vez mais presente nos espaços, trazendo maior desfrute da população para/com os mesmos.



Relação paisagismo x arquitetura


Conforme a criação do projeto arquitetônico e paisagístico, o espaço recebe elementos e espécies de acordo com as necessidades. Deve haver sempre uma sincronia entre os dois projetos, em grandes áreas, por exemplo, a arquitetura está inserida no paisagismo, em espaços menores, o paisagismo completa as soluções arquitetônicas. Quando alinhadas as ideias, há compreensão e cooperação, resultando em um projeto harmonioso.


Projeto desenvolvido por Raízes Paisagismo - SP

41 visualizações
bottom of page