top of page
Buscar
  • Foto do escritoriDealize Júnior

Urban Jungle: entenda essa tendência



Através do crescimento urbano das cidades, e de sua modernização, as áreas verdes presentes no dia a dia estão gradativamente sendo reduzidas ou encontram-se em estado precário. Sendo a convivência com a natureza cada vez mais restrita nas áreas externas, o conceito Urban Jungle traz as plantas e árvores para dentro das casas, proporcionando qualidade de espaço e de vida. Traduzido para o português como floresta urbana, seja com a decoração, com a pintura, com objetos ou com plantas verdadeiras, a intenção dessa tendência é criar um reduto particular conectando com a simplicidade da natureza.

Mesmo sendo recorrente, muitas pessoas acabam não aderindo esta tendência pois veem dificuldade na manutenção das plantas e o local específico para cada uma delas. Pensando nisso, a iD traz algumas dicas sobre o assunto.


São vários os ambientes da casa onde essa ideia pode ser adotada. Além de uma horta na cozinha perto de uma janela que receba bastante claridade ou na sacada, plantas como Samambaias, Comigo-ninguém-pode e Begônias, que não precisam de iluminação direta, dão um toque especial na decoração de ambientes mais fechados, como a sala e quartos. Cômodos como o banheiro também podem entrar nessa. Como é um espaço bastante úmido, podem ser utilizadas espécies como Dinheiro-em-Penca, Espada de São Jorge e Lírio-da-Paz pois elas não precisam de muita luminosidade e se adaptam bem ao ambiente, dando um frescor na decoração. Se não tiver espaço, a dica é pendurar!

Além de dar um ar de sofisticação,

podemos agregar valor aos espaços ociosos da casa, como embaixo de escadas e sob moveis e prateleiras. Plantas como Ivy e Lambari são pendentes lindas que precisam de luminosidade média e se adaptam muito bem a ambientes internos.


Mesmo se, com todas essas dicas, você não se empolgou em regar as plantinhas, o Urban Jungle entra com quadros, azulejos, roupas de cama, almofadas e até paredes totalmente verdes, que remetem a selva e trazem um ar vintage e equilibrado à casa. Agora é só se inspirar com as fotos, usar as dicas e montar seu reduto particular.






















Autoras: Helena Hobold e Letícia Souza.


28 visualizações
bottom of page